Operação visa coletar provas em esquema de falsificação de documentos, avançando nas investigações conduzidas
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/Catalão/9a DRP, conferiu na manhã de hoje, 17.10.24, cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar em face de um investigado, de 29 anos de idade, no bairro Ipanema, em Catalão.
A cautelar foi expedida após representação da Polícia Civil, com a finalidade de colher elementos probatórios em investigação que apura suposta contrafação e venda de atestados médicos e certificados de conclusão do ensino médio falsos, fatos que podem configurar crimes de falsificação de documentos público e particular, tipificados nos arts. 297 e 298, do Código Penal, com penas que, somadas, podem ir de 03 a 11 anos de prisão.
Durante a diligência na residência, foram apreendidos “diplomas” impressos e outros papéis, que serão objeto de perícia e apuração, bem como um simulacro de arma (tipo “air soft” a gás).
O investigado foi encaminhado à sede do GEIC, onde foi interrogado e indiciado formalmente nos crimes acima e responderá ao processo em liberdade.
O inquérito policial será finalizado e enviado ao Poder Judiciário para a adoção das providências cabíveis.