Chuva surpreende moradores de Porangatu, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
As cidades das regiões norte e noroeste de Goiás podem registrar quatro dias de chuvas, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno é resultado da formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul no Brasil.
“Em Goiás, a gente tem a previsão de que cause vários dias consecutivos com pancadas de chuva, principalmente na parte mais ao norte, e deve continuar persistindo nessas condições de chuva até dia 10”, explicou o meteorologista Danilo Siden.
Ao G1 o meteorologista explicou que essas chuvas já estão sendo registradas em alguns pontos de Goiás, como em regiões de divisa com Minas Gerais e com o Tocantins.
Quanto ao volume de chuvas previstas, Siden informou que as chuvas podem registrar volumes acima de 50 mm por dia. “Na parte norte do estado, na divisa com Tocantins, deve ter alguns volumes um pouco próximos a 60 e 70 mm, principalmente a partir do sábado”, declarou.
Segundo a previsão do Inmet, a partir de sábado (6) e domingo (7), as cidades na divisa com Tocantins e Mato Grosso podem registrar mais chuvas, como Porangatu, Itapaci e Aragarças.
G1 Goiás








