Governo garante volta às aulas em julho após vacinar professores

Os professores entrarão como prioridade na imunização contra a Covid-19. O anúncio, foi feito pelo Governador Ronaldo Caiado ontem (26), afirma que terminada a vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 60 anos, os professores serão imunizados até o final de maio. O objetivo, de acordo com o governador é que este grupo volte a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre. “Daqui uns dias, todo mundo na sala de aula”, afirmou Caiado. 

O anúncio foi feito poucos dias após o Ministério da Saúde divulgar um cronograma atualizado de entrega de vacinas contra a Covid-19 que aponta redução de 31% no número de doses previstas para o mês de maio. De acordo com o Ministério, o País deve receber no próximo mês 32,4 milhões de doses. A previsão anterior, divulgada em 19 de março, indicava a chegada de 46,9 milhões de doses.

Até o momento, Goiás já aplicou 797.339 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado, referentes à primeira dose, quantidade próxima do número do grupo prioritário – com comorbidades, e 303.277 referentes à segunda, de acordo com a SES-GO. Ao todo, Goiás recebeu 1.665.280 doses de imunizantes, sendo 1.208.080 da CoronaVac e 457.200 da AstraZeneca. Procurada pela reportagem para verificar se haverá vacina suficiente para imunizar os professores dentro do prazo anunciado, a Secretaria Estadual de Saúde não respondeu ao questionamento. 

*Com informações Jornal o Hoje

Deixe um comentário