Grave colisão frontal entre micro-ônibus e caminhonete deixa condutor ferido na BR-153

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete foi registrado na madrugada de sábado (21), na BR-153, no trecho entre Uruaçu e Goiânia. A colisão frontal ocorreu logo após uma ponte, em um local que dispõe de fiscalização eletrônica de velocidade.

De acordo com levantamentos preliminares e o depoimento do condutor do micro-ônibus, a caminhonete, que seguia no sentido decrescente, teria invadido a contramão logo após atravessar a ponte.

Ao perceber que o veículo não retornava para a sua faixa e avançava em direção ao acostamento oposto, o motorista do micro-ônibus tentou uma manobra evasiva, desviando para a esquerda.

No entanto, o condutor da caminhonete reagiu bruscamente e tentou retomar sua pista original no mesmo instante, resultando na colisão frontal na faixa de sentido decrescente.

No micro-ônibus três passageiros sofreram lesões leves. O condutor da caminhonete, único ocupante da caminhonete, ficou gravemente ferido.

Ele foi socorrido e intubado ainda no local pelas equipes de emergência, sendo encaminhado em estado crítico para uma unidade de saúde em Ceres.

A principal hipótese analisada pela PRF para a causa da invasão inicial de pista pela caminhonete é a possibilidade de o condutor ter dormido ao volante.

Durante os procedimentos de fiscalização, o motorista do micro-ônibus, que realizava o transporte de passageiros de Uruaçu para a capital, foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.

No entanto, os policiais constataram que o micro-ônibus estava com o licenciamento vencido desde 2024, motivo pelo qual o veículo foi retido e encaminhado ao pátio. A caminhonete também foi removida, uma vez que não houve um responsável presente para a custódia do bem após o socorro da vítima.

Polícia Rodoviária Federal

Núcleo de Comunicação Institucional