Grupo é preso suspeito de aplicar golpe em Programa “Pai Solteiro”, em Cristalina (GO)

Polícia Civil prendeu cinco membros de um grupo criminoso suspeito de criar um aplicativo que falsifica documentos para ter acesso a contas de beneficiários do Programa “Pai Solteiro”. Os cinco foram localizados na quinta-feira (5), próximo a uma agência bancária de Cristalina, Entorno do Distrito Federal (DF). Eles foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Aplicativo cria documentos falsos

A polícia recebeu uma denúncia com relatos de golpes à benefíciarios do Governo Federal em agências de um banco federal e que um grupo rondava a agência com frequência. Os policiais foram até o local para averiguar e descobriram que criminosos criaram um aplicativo que confecciona Carteiras de Habilitação Nacional (CHN) falsas e usam esses documentos para ter acesso a contas de beneficiários do programa.

Com os dados dos beneficiários, os suspeitos iam até a agência e mudavam o e-mail e o número de contato. Depois, conseguiam entrar no aplicativo do banco e alteravam a senha de acesso, o que permitia a movimentação do dinheiro do benefício.

Ao fazer buscas pela região, a equipe localizou os suspeitos e efetuou a prisão. Os cinco alegaram que eram de outras cidades e que estavam em Cristalina para passar o final de semana em uma chácara de um amigo, mas a polícia não acreditou na alegação e os encaminhou para a delegacia.

Suspeitos liberados

O quinteto foi autuado por estelionato e organização criminosa, prestaram depoimento e foram liberados por não estarem em situação de flagrante. Outros cinco suspeitos já foram identificados pela equipe. As investigações continuam. O programa “Pai Solteiro” disponibiliza um auxilio de R$ 3 mil para pais que cuidam dos filhos sozinhos.

Por Mais Goiás

Deixe um comentário