Guarda Civil morre queimado ao tentar salvar animais de incêndio em chácara de Cidade Ocidental

Um guarda civil municipal de 65 anos morreu ao ter 85% do corpo queimado enquanto tentava salvar animais de um incêndio em uma chácara de Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal. O fogo, iniciado em uma propriedade rural vizinha, se alastrou e atingiu o imóvel na segunda-feira (12). Valdemar Moacir Azevedo foi socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado, mas faleceu no dia seguinte.

Ao todo 2o animais, entre galinhas, cabras e porcos morreram em decorrência da queimada. O irmão da vítima, que também se feriu, revela que não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros.

O irmão do guarda, Milton Valdemir de Azevedo, relatou em entrevista ao G1 Goiás que a chácara pertencia aos dois, embora o guarda não morasse na propriedade. Na data do incêndio, Valdemir estava no local e viu quando o fogo se espalhou rapidamente. Os dois tentaram apagar as chamas com mangueiras, mas as labaredas ficavam cada vez mais altas.

Ao perceber que os animais estavam no meio do incêndio, o guarda tentou salvá-los, mas se desequilibrou e caiu, momento em que teve o corpo atingido pelo fogo.

Valdemir foi levado para o hospital da cidade em estado grave com queimaduras de terceiro grau em 85% do corpo. Ele ficou internado por um dia, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão da vítima teve ferimentos leves, recebeu atendimento e foi liberado.

O fogo consumiu cerca de 7 mil dos 10 mil metros quadrados da chácara. Marcas nas paredes mostram que as chamas atingiram ao menos 6 metros de altura. Cerca de 20 animais morreram carbonizados e apenas três sobreviveram, mas tiveram ferimentos. Um peru ficou cego de um olho. Segundo Milton, árvores frutíferas, fiação elétrica e até a caixa d’água foram atingidas.

Por Mais Goiás 

Deixe um comentário