Homem que confessou dirigir bêbado, capotou carro e fugiu após morte de jovem é preso, diz polícia

Um homem de 31 anos que confessou ter dirigido embriagado foi preso preventivamente, na última segunda-feira (19), suspeito de ter causado a morte de uma mulher e ferimentos em outras duas que estavam com ele no dia 15 de junho, em Jataí, no Sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia, após capotar a caminhonete que dirigia, o homem fugiu do local e deixou para trás duas passageiras que foram arremessadas para fora do veículo.

g1 entrou em contato com a defesa do suspeito sobre a prisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O acidente aconteceu na BR-158. Na ocasião, segundo a polícia, o suspeito teria perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária, capotado e batido contra uma árvore.

Uma das três mulheres que estavam no carro com ele usava cinto de segurança no banco da frente e teve somente ferimentos leves. Já as outras duas, que estavam no banco de trás, foram arremessadas para fora.

De acordo com o delegado Marcos Guerini, em vez de pedir por ajuda, o suspeito pegou carona com um amigo e fugiu. Ele procurou atendimento médico em um hospital.

“Ele disse que deixou o local do acidente para buscar atendimento médico, mas confirmou que depois deixou o hospital antes de finalizar o atendimento”, relatou.

Uma das mulheres arremessadas e que ficaram para trás ficou gravemente ferida. Em nota divulgada na época, o Hospital Estadual de Jataí informou que ela estava com várias fraturas, entubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A reportagem entrou em contato com o hospital para saber seu atual estado de saúde e aguarda retorno.

A outra mulher, identificada como Patrícia Ferreira de Oliveira, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Elas foram encontradas pela Polícia Militar pouco tempo depois.

Quanto à outra passageira, essa também pegou carona, em uma van escolar, e voltou para casa.

Prisão

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi identificado após a instituição ter acesso às imagens de câmeras de segurança de uma boate em que o grupo estava no dia do acidente.

As gravações mostram ainda que ele ingere bebida alcoólica e, antes de ir embora, bate contra o muro do estacionamento do local.

Ainda de acordo com a polícia, ao saber do mandado de prisão contra ele, o homem ainda tentou a revogação por meio de seu advogado, mas o Poder Judiciário negou o pedido.

O suspeito, então, se apresentou à delegacia de Jataí. Ele pode responder pelos crimes de homicídio culposo qualificado, com aumento de pena por não prestar socorro à vítima; lesão corporal culposa qualificada, com aumento de pena por não prestar socorro à vítima, duas vezes e por se afastar do local do acidente para fugir.

*Com informações G1 Goiás

Deixe um comentário