HOMEM É PRESO POR MAUS TRATOS DE ANIMAIS EM GOIÁS

Cresse o número de maus tratos de animais no Brasil, os fiscais e protetores tem feito diversas denuncias de abandono e maus tratos de animais em todo o país.

São diversos flagrantes feito pelos fiscais que atuam em grandes centros e até mesmo no interior.

Em mais um caso registrado na ultima Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por crime de maus-tratos a animais. O caso foi registrado no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia.

Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia e encontraram um cachorro de grande porte, muito magro, cheio de carrapatos, moscas e outros parasitas. O responsável, vendo o estado do animal, o amarrou em um pé de manga no fundo do quintal.

O responsável alegou que tinha o cão há cinco anos e que ele ficou doente, mas como estava desempregado, não o levou ao veterinário. No local havia água suja e com lodo para o cachorro beber, e comida com cacos de vidro misturados, que se fosse ingerida pelo animal, poderia ocasionar sua morte.

O cão foi resgatado e levado para a Amparo Vet – Clínica Veterinária, e quando ainda estava recebendo os primeiros cuidados, teve uma parada cardíaca e foi a óbito.  

Casos dessa natureza (abandono) está se tornando rotina em diversas capitais e nas cidades do interior.

Protetores buscam junto as autoridades uma solução.

Em cidade como Itapaci que não possui um canil público ou até mesmo um local apropriado, diversos animais acabam sendo abandonados no lixão da cidade.

Protetores da cidade já fizeram junto a autoridades reuniões para sanar o problema ou até mesmo providenciar uma castração coletiva para evitar a proliferação de filhotes.

Segundo eles os gestores ficaram de tomar providencias no próximo ano.

Informou TVC Brasil de Noticias