Homem leva tiro de arma que ele mesmo fabricou e conta à polícia que foi assaltado

Polícia apreende armas de fabricação caseira e munições, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi baleado por uma arma de fogo de fabricação própria, no Setor Forteville, em Goiânia, nesta quinta-feira (5). Mas, ao buscar atendimento médico em uma unidade de saúde, ele contou à equipe que foi assaltado e teria reagido.

Como procedimento padrão, por se tratar de ferimento à bala, o hospital acionou a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), que direcionou militares para o local. Aos policiais, o homem repetiu a história, porém, entrou em contradições ao ser pressionado por mais informações sobre a suposta tentativa de assalto.

Da unidade de saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde passou por cirurgia. O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.

A investigação agora é da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), que pode abrir inquérito por posse irregular de arma de fogo e munição, disparo em via pública e falsa comunicação de crime. O g1 não localizou a defesa do homem para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

G1 Goiás