Homem morre após ser baleado em tentativa de assalto em Uberlândia

Criminosos tentaram roubar uma corrente de ouro; vítima foi baleada e não resistiu, enquanto um dos suspeitos foi preso após cerco policial com apoio do helicóptero Pegasus.

Na tarde desta quarta-feira (10), um homem morreu após ser atingido por disparos durante uma tentativa de assalto em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), dois criminosos abordaram a vítima para roubar uma corrente de ouro.

Assustado, o homem tentou se desvencilhar, mas acabou sendo alvejado por dois tiros, um deles próximo ao coração.

A primeira equipe policial que chegou ao local encontrou a vítima gravemente ferida. Os militares prestaram socorro imediato e a encaminharam ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas ela não resistiu e chegou sem vida à unidade de saúde.

Durante o cerco policial, um dos suspeitos foi localizado no bairro Parque Santa Mônica. Ao notar a presença da PM, ele tentou fugir, pulando muros e telhados de residências. Armado, apontou a pistola contra os policiais, que revidaram e o atingiram na perna.

Mesmo ferido, o homem continuou a fuga pelos telhados, mas foi cercado com apoio do helicóptero Pegasus e preso. Ele também foi levado ao Pronto-Socorro da UFU, onde permanece sob escolta.

De acordo com a PM, o suspeito já possui passagens policiais, é ligado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro e foi alvo de operações do Gaeco.

O segundo criminoso conseguiu escapar levando a corrente roubada, e as buscas seguem para localizá-lo.

Testemunhas relataram ter ouvido três disparos durante a ação, sendo que dois atingiram a vítima.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Com informações Regionalização