Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no Anel Viário Ayrton Senna, próximo à empresa Cargill. Vítima ficou presa às ferragens e teve óbito constatado no local.
Na manhã desta segunda-feira, 28 de julho, por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma grave colisão entre um veículo de passeio e um caminhão no Anel Viário Ayrton Senna, no Distrito Industrial de Uberlândia, em uma área de retorno próxima à empresa Cargill.
De acordo com as primeiras informações, o condutor do carro, um homem de 58 anos, estava preso às ferragens. As equipes de resgate deslocaram imediatamente a viatura do Coordenador de Bombeiros (CBU) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o local.
Ao chegarem, o médico da USA constatou o óbito da vítima ainda no interior do veículo, em decorrência da dinâmica e gravidade do impacto. O condutor do caminhão envolvido não sofreu ferimentos e recebeu apoio no local.
Diante da confirmação do óbito, foram acionados a perícia da Polícia Civil e a funerária para os procedimentos legais. Após a realização dos trabalhos periciais e das apurações complementares, o corpo da vítima foi retirado das ferragens com o uso de ferramentas específicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e entregue à funerária, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia.
A liberação da rodovia ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que acompanhou toda a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe.
Assessoria de Comunicação Social – CBMMG