Idosa tem braço amputado após descer de ônibus em Goiânia e ser atropelada por ele

Na visão do motorista, ele acelerou após não enxergar nenhum passageiro

Uma idosa, de 71 anos, sofreu um grave acidente ao cair de um ônibus, quando tentava fazer o desembarque, e ser atropelada pelo veículo. O caso aconteceu em Goiânia, na avenida 4ª Radial, por volta das 08h deste domingo (02), e resultou na amputação do braço da vítima.

A situação foi acompanhada por testemunhas, que prestaram depoimento e disseram que, quando a idosa estava quase descendo, o motorista teria arrancado e a desequilibrado. Nesse momento, ela caiu com o membro sob a roda em movimento.

Segundo o próprio motorista, ele teria esperado o desembarque dos passageiros, acompanhando pelos retrovisores interno e externo. Na visão dele, não havia mais nenhum passageiro e assim, acelerou. Aos ouvir gritos, parou imediatamente.

Apesar de frear, a lesão já havia sido provocada. Uma equipe da Polícia Militar (PM) compareceu ao local e colheu os depoimentos, realizando o teste do bafômetro no condutor, que comprovou a ausência de álcool no sangue.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), utilizada pelo Corpo de Bombeiros, esteve presente e procedeu com o resgate da idosa. Ela recebeu os primeiros socorros e foi conduzida para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), onde passou pela amputação.

Como nenhuma irregularidade foi constatada, tanto o veículo quanto o motorista foram liberados. O caso foi registrado como lesão corporal culposa e será investigado pela Polícia Civil (PC).