Mãe e padrasto são indiciados por suspeita de colocar pimenta em órgãos genitais de garoto de 4 anos e agredi-lo

A mãe e o padrasto de um garoto de 4 anos foram indiciados por torturá-lo, em Araguari. As investigações da Polícia Civil foram iniciadas no dia 21 de junho, e o casal está preso desde o dia 24.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Fernanda de Oliveira, o padrasto, de 19 anos, foi indiciado por tortura ao bater na criança com um fio de energia, pisar no menino e colocar pimenta nos órgãos genitais dele. O jovem também foi indiciado por dar chá de maconha para garoto e para o outro enteado, de 2 anos.

Em depoimento, o suspeito negou as ações, mas a mãe, que também tem 19 anos, confirmou que o companheiro cometeu os crimes. À Polícia Civil, a jovem disse que não denunciou a ação por medo.

Ainda segundo a delegada, a mãe disse que dava chá de maconha para os filhos quando eles estavam doentes para que melhorassem. Ela responderá por tortura omissiva.

As crianças estão sob a guarda da avó materna desde o casal foi preso. O Conselho Tutelar acompanha as investigações.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, tanto a mãe quanto o padrasto foram presos a partir do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A ocorrência teve início quando o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil, que começou a investigar o caso. Foi feito um atendimento médico na criança e constatadas lesões na cabeça, rosto, barriga, costas e pernas.

Ainda conforme a polícia, as investigações apontaram que o menino era agredido com um pedaço de fio de energia elétrica e que o padrasto colocou pimenta em seus órgãos genitais. A mãe também foi presa por suspeita de tortura, pelo fato de ser conveniente com as agressões.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Deixe um comentário