Mãe é presa suspeita de agredir a filha de 5 anos após criança escapar e pedir ajuda a vizinha

Uma mãe foi presa suspeita de agredir a filha de 5 anos após a criança escapar de casa e pedir ajuda a uma vizinha que passava na rua, em Anápolis, a 55km de Goiânia. O caso foi registrado na terça-feira (5) na Central de Flagrantes da cidade.

O nome da mulher não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão.

A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Kenia Segantini, disse que a mulher pagou fiança e foi colocada em liberdade.

“Foi autuada no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais, por vias de fato. Possivelmente, vamos alterar a tipificação para maus-tratos, pois há informações de que as agressões são recorrentes”, informou a delegada.

Apesar da violência contra a menina, a delegada ponderou que este episódio não ocasionou lesões corporais graves.

Segundo o boletim de ocorrência, a menina pediu socorro a uma vizinha que passava na rua no momento da agressão, no residencial Ander 2.

Pedido de socorro

A criança correu para a rua ao avistar a vizinha, que, segundo a polícia, presenciou a violência. A própria vizinha chamou a Polícia Militar.

No bairro, os militares conversaram com outros moradores, que relataram que as agressões eram constantes.

O caso foi repassado ao Conselho Tutelar de Anápolis. O órgão, no entanto, não informou se a criança está sob guarda de algum familiar.

Por: G1 Goiás

Deixe um comentário