Munições encontradas em van de prefeitura de cidade em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O motorista de uma van foi preso suspeito de transportar mais de 350 munições de fuzil, na GO-020, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o veículo é da Prefeitura de Campo Alegre de Goiás, no sudoeste goiano.
O caso aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que abordou o veículo para fiscalizar os itens de segurança. As munições foram encontradas em uma caixa que estava no assoalho do veículo, próximo aos pés do motorista.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Campo Alegre de Goiás e a Secretaria de Saúde do município, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
À TV Anhanguera, a secretária de Saúde, Meire Lúcia Pereira, informou que o motorista preso é funcionário efetivo da prefeitura. Além disso, informou que a secretaria vai apurar o que aconteceu.
À polícia, o motorista disse que não sabia sobre o conteúdo da caixa. Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização deste texto.
De acordo com relato policial, ao ser questionado pelas munições, o motorista alegou que um outro morador de Campo Alegre de Goiás poderia ser o dono delas.
Com isso, os militres foram atrás desse homem, que disse à equipe que conversou com o motorista por mensagem para que ele levasse de Goiânia até Campo Alegre de Goiás um material de gráfica. No entanto, como um outro motorista o ajudou, ele disse que desistiu de conversar com o motorista da prefeitura.
Segundo a TV Anhanguera, os 12 passageiros que estavam na van foram levados a Campo Alegre de Goiás por outro veículo disponibilizado pela prefeitura. O motorista foi preso e as munições foram apreendidas.
Por G1 Goiás