Motorista é morto após abandonar caminhonete carregada de drogas durante perseguição

Perseguição policial termina com homem morto na GO-020, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi morto após abandonar uma caminhonete carregada de drogas durante uma perseguição policial na GO-020, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito realizou disparos contra a equipe e se escondeu em uma região de mata. O momento do confronto foi registrado por uma câmera de segurança.

Momento em que a caminhonete vermelha para na estrada e segundos depois um homem sai do veículo e corre. Logo depois, uma viatura do batalhão de Choque chega ao local e procura pelo homem. Caso ocorreu na tarde de terça-feira (2).

De acordo com a corporação, o homem foi localizado após a fuga e efetuou novos disparos. Após isso, ele foi desarmado e atingido pelos policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). “Foi acionado socorro médico, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito”, explicou o capitão Winícius.

Apreensão de drogas

Segundo a Polícia Federal (PF), a operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (Ficco) apreendeu aproximadamente 500 kg de maconha. A corporação estima que o prejuízo foi de R$ 1,5 milhão ao tráfico.

Além disso, dois homens foram presos. Como as suas identidades não foram divulgadas, o g1 não conseguiu localizar as defesas para que pudessem se posicionar sobre o ocorrido.

Conforme divulgado pela polícia, a ação foi iniciada após o compartilhamento de informações de que dois veículos estariam transportando drogas para Goiânia. “Um deles carregado com grande quantidade de entorpecentes e o outro com mercadorias de origem ilícita”, informou a PF. Os carros também foram apreendidos.

Por: G1 Goiás