Motorista embriagado tomba veículo na BR-050 e é preso pela PRF

Gerente comercial de 54 anos confessou ter ingerido cachaça antes de perder o controle da direção; ele foi multado e responderá criminalmente por dirigir alcoolizado.

Na noite desta terça-feira (29), um motorista embriagado causou um acidente na BR-050, na altura do km 270, próximo ao viaduto das mineradoras, sentido Campo Alegre de Goiás/Catalão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, um gerente comercial de 54 anos, dirigia uma Fiat Strada quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e acabou tombando no canteiro central.

A equipe da PRF foi acionada para atender à ocorrência e, após o resgate, compareceu ao hospital onde o motorista havia sido levado com ferimentos. No local, foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido – índice que configura crime de trânsito.

O homem relatou aos policiais que havia ingerido cachaça em uma chácara na zona rural e que seguia em direção a Catalão. Ele foi multado em quase R$ 3 mil por dirigir sob efeito de álcool, poderá ter sua carteira de habilitação suspensa por até um ano e ainda responderá criminalmente pelo ato.

Apesar da gravidade da infração, o motorista não foi conduzido à delegacia devido aos ferimentos e permanece hospitalizado.

A PRF reforça o alerta sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas, destacando que atitudes como essa colocam em risco não apenas a vida do condutor, mas também de outros usuários da via.

Fonte: Divulgação / PRF