Motorista morre após caminhão cair de ponte na BR-364, em Jataí

Corpo de Bombeiros realiza resgate de destroços de caminhão que caiu dentro do Rio Claro, em Jataí — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um motorista morreu após o caminhão que dirigia cair de uma ponte, na BR-364, em  Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo capotou na pista e ficou parcialmente submerso no Rio Claro.

O acidente ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28), mas o resgate foi realizado no sábado (1º). Os bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na ocorrência. O sargento dos bombeiros José Ricardo Vieira de Assis informou que o motorista foi encontrado morto, preso às ferragens da cabine do caminhão, que ficou completamente destruída.

O veículo ficou dentro do rio por mais de 21 horas. Com o auxílio de um guindaste, os destroços foram retirados da água. Em seguida, os agentes utilizaram um equipamento desencarcerador para retirar o corpo da vítima, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade do condutor não foi divulgada.

A PRF pontuou que o motorista bateu na traseira de um outro caminhão, que estava carregado com soja, perdeu o controle da direção e acabou caindo no rio. No entanto, as circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

“O laudo de perícia de acidentes leva cinco dias para ser concluído, verificando as condições de segurança do veículo, se o sistema de freio estava ativo ou não, ou se foi um problema mecânico”, destacou o policial Rodrigo Freitas.

Com a colisão, a carga de soja ficou espalhada pela rodovia e os bombeiros atuaram na limpeza do local para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.

G1 Goiás