Mulher morre após ser atacada por pit bull do neto em Anápolis

Idosa morre após ser atacada por pit bull do neto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher de 75 anos morreu após ser atacada por um pit bull dentro de casa na Vila Formosa, em Anápolis, região central de Goiás. O animal pertence ao neto da mulher e era criado dentro de casa pela família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma vizinha da família que escutou os gritos de pedido de ajuda da vítima. De acordo com os bombeiros, a mulher sofreu mordidas no rosto, no braço e na nuca. Ela chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o tenente Fábio Miguel, mesmo com a chegada das equipes dos bombeiros, o animal continuou atacando a idosa e só parou quando foi contido pelos agentes.

Investigação

Após o ataque, o neto da idosa, responsável pelo pit bull, foi levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes de Anápolis.

Segundo o delegado Rafhael Barboza, o homem estava abalado após descobrir a morte da avó. Durante o depoimento, o neto relatou que o animal não tinha comportamento agressivo e afirmou que o pit bull convivia com a idosa no dia a dia.

Ainda de acordo com o delegado, como o animal fazia parte do convívio da idosa. O neto não foi autuado e, logo após o depoimento, foi liberado, informou Rafhael.

“A princípio, não há crime. Foi uma fatalidade; era um cachorro do convívio dessa idosa e, naquele dia, agiu de forma estranha e a atacou,” destacou o delegado.

G1 Goiás