Bombeiro combate incêndio na casa onde o corpo da mulher foi encontrado carbonizado. — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado em uma casa do Bairro Boa Vista, em Araxá, no Alto Paranaíba, após um incêndio supostamente criminoso na sexta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de feminicídio seguido de suicídio, uma vez que o corpo do suspeito foi encontrado no Rio Capivara no sábado (15).
Incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, no imóvel o fogo estava concentrado em apenas um cômodo, mas havia muita fumaça e fuligem espalhadas pelo restante da residência. Para ventilação, foram abertas as janelas dos outros cômodos.
Uma parede do quarto desabou e a suspeita dos militares é que o dano foi causado por uma explosão. O corpo da mulher foi encontrado totalmente carbonizado entre os escombros durante o trabalho de rescaldo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá e será levado para Belo Horizonte para exames para identificação.
Suspeita
Moradores da região afirmaram aos militares que ouviram brigas do casal que morava na casa.
A Polícia Civil teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento e foi possível ver quando um homem sai da casa, pouco antes do início do incêndio. Também foram encontradas marcas de sangue na residência.
Possível suicídio
Um dia depois, no sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no Rio Capivara, também em Araxá, onde um corpo estava parcialmente submerso.
A vítima era um homem de 49 anos, que tinha um ferimento no peito, provocada por um objeto perfurante e outra lesão no pulso esquerdo. O carro do homem foi encontrado próximo ao rio, com as portas abertas e a chave no contato.
Ainda segundo os bombeiros, dentro do veículo foram encontradas várias embalagens de medicamentos vazias e um bilhete com conteúdo passional. A suspeita é que a vítima seja o homem que saiu da casa, minutos antes do fogo.
A Polícia Civil investiga o caso.
G1 Triângulo Mineiro