Mulher trans é agredida com socos e chutes pelo ex-namorado e os irmãos dele em MG: ‘Já fui ameaçada antes’

Ex-namorado da mulher e os irmãos dele se juntaram para agredí-la — Foto: Câmeras de monitoramento/Reprodução

Câmeras de vigilância registraram o momento em que Alexia Evelyn, de 20 anos, foi agredida pelo ex-namorado e os irmãos dele na última quarta-feira (25).

As agressões ocorreram próximo ao terminal de ônibus do Bairro Umuarama, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Em nota, Gian Carlos Araújo Soares, advogado de defesa dos três, informou que “eles vêm sendo alvo de uma perseguição contínua e difamatória desde 2019. Veja abaixo o posicionamento.

Alexia disse que o ex-namorado e a família dele não a aceitavam como mulher trans e que, por isso, tinham desentendimentos constantes. Segundo ela, no dia das agressões o homem pediu que ela fosse até a clínica dele para conversarem.

“Eu havia saído de Uberlândia justamente porque vinha sendo ameaçada de processo por ele e sua família. Quando voltei, ele me procurou e eu enviei flores para ele. Em seguida, ele me chamou para ir até o seu trabalho para que conversássemos”.

Enquanto conversavam, Aléxia e o ex-namorado se desentenderam e ela deu um tapa no rosto dele. Em seguida ela foi embora, mas momentos depois foi abordada pelo homem e os irmãos dele na Avenida Afonso Pena, onde as agressões foram registradas.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), a vítima contou que ficou com o rosto, peito e pernas feridos. Ela contou, ainda, que enquanto caiu próximo a um carro e a proprietária do veículo presenciou as agressões.

Conforme o registro de ocorrência, ela foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery.

Por G1 Triângulo Mineiro