Ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu mandados de prisão e de busca domiciliar contra investigados envolvidos no esquema.
A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, em operação integrada com Companhia de Policiamento Especializado – CPE/9º CRPM, efetivou cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva e um de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos em desfavor de dois irmãos, de 20 e 21 anos de idade, no bairro Nossa Senhora de Fátima, investigados por furto de peças de veículos da Prefeitura de Catalão.
Segundo consta, em agosto deste ano, foram subtraídos alguns módulos/baterias de caminhões quando estacionados no pátio da Prefeitura Municipal de Catalão.
Após investigação e troca de informações entre as polícias, surgiram indícios de que os irmãos podem ter relação com os furtos, motivo pelo qual a Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição dos Mandados.
Hoje, durante o cumprimento das cautelares, os investigados foram localizados e presos e a busca efetuada, vez que residem no mesmo endereço, não tendo sido encontrados materiais ilícitos na residência. Os investigados possuem passagens policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e embriaguez ao volante.
Após a captura, os investigados foram conduzidos à 2a DDP, interrogados pela Autoridade Policial e posteriormente recolhidos no sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O inquérito policial continua visando esclarecer o destino das peças subtraídas e eventuais receptadores, o qual será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.
Divulgação/PC