Operação conjunta resulta na apreensão de mais de 2 toneladas de fios de cobre avaliados em R$ 90 mil

Batalhão rural e delegacia de crimes rurais combatem furto de fiação elétrica em operação que culmina na prisão de envolvidos

Uma ação coordenada entre o Batalhão Rural, incluindo o Serviço de Inteligência, e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais resultou na apreensão de mais de 2.000 kg de fios de cobre, avaliados em R$ 90 mil, em uma operação destinada a combater o furto de fiações elétricas na zona rural de Rio Verde.

Durante a operação, dois caminhões carregados foram localizados após deslocarem-se de Rio Verde para Goiânia. Os veículos foram interceptados em uma empresa de reciclagem na capital, onde as equipes encontraram mais de 2.000 kg de cobre e 162 kg de cabos de alta tensão subterrâneos.

Esse material foi identificado por técnicos da empresa Equatorial como sendo de uso exclusivo de subestação de energia elétrica. Também foram descobertos cabos de aterramento sem origem comprovada.

O proprietário da empresa de reciclagem, com registro criminal por receptação, e seu sócio foram presos em flagrante. Além disso, um dos funcionários estava foragido por um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O resultado da operação inclui a recuperação de 162 kg de cabos de alta tensão, a apreensão de 2.360 kg de cobre desencapado, e a recaptura de um foragido envolvido em crimes de furto.

A ação das autoridades demonstra o comprometimento na repressão a atividades criminosas e na preservação da segurança na zona rural, resguardando a infraestrutura elétrica essencial para a comunidade.

Divulgação/PM