Operação da CPE em Catalão desmantela rede criminosa envolvida em receptação e tráfico de drogas

Prisão em flagrante de indivíduo de 49 anos revela conexões ilícitas após desentendimento na Vila Chaud

Na manhã desta quinta-feira (25/01), as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) em Catalão realizaram uma operação bem-sucedida, culminando na prisão em flagrante um suspeito de 49 anos, por receptação, tráfico de drogas e envolvimento em um conflito decorrente do desentendimento entre duas garotas de programa e um senhor de idade.

O incidente teve início na madrugada do dia 24/01/2024, quando o suspeito adquiriu, de forma ilícita, um celular Samsung de cor preta durante uma barganha de drogas com um senhor mais velho. O dispositivo foi originalmente obtido em meio a um desentendimento entre as garotas de programa e o mencionado senhor na Vila Chaud, em Catalão.

O caso chegou ao conhecimento da polícia quando a vítima de 55 anos, procurou a Guarnição da PMGO para relatar o incidente. As equipes iniciaram imediatamente as diligências, descobrindo que a autora da receptação, suspeita de envolvimento no comércio de drogas, havia adquirido o celular através da venda de drogas em sua residência no Bairro São João.

A polícia deteve todos os envolvidos, incluindo uma pessoa menor de idade, e os conduziu, junto com a vítima, para a delegacia de plantão para os procedimentos legais.

Pessoas e objetos apreendidos:

3 pessoas conduzidas, incluindo uma menor de idade;

1 celular apreendido como fruto da receptação;

Porções de pasta base de cocaína;

Balança de precisão;

Valores em espécie, possivelmente provenientes do comércio de drogas.

A Polícia Militar reforça seu compromisso em combater ativamente o crime na região e agradece à comunidade por sua colaboração.

Divulgação/PM