Apreensão milionária ocorreu em Campinaçu (GO); droga estava escondida em carga de melancias e seria levada do Pará para o Rio de Janeiro.
Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou, nesta quinta-feira (02/10), na apreensão de aproximadamente meia tonelada de cocaína no município de Campinaçu, norte do estado.
A ação contou com equipes do 12º CRPM (3º BPM e CPE de Porangatu), COC/COD, CME (GRAER e BOPE) e CPC/GIRO, além do apoio das demais forças de segurança, no combate ao tráfico interestadual de drogas.
De acordo com as informações, após troca de dados entre os órgãos de segurança, policiais militares abordaram um caminhão de transporte de carga que levava melancias. Durante a busca veicular especializada, foram encontrados diversos fardos de cocaína escondidos no compartimento de carga, em meio às frutas.
O motorista confessou que havia carregado a droga na cidade de Conceição do Araguaia (PA) e que o destino final seria Duque de Caxias (RJ). Pelo transporte ilícito, ele receberia R$ 30 mil.
O homem, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Resultado da operação:
01 preso;
01 caminhão apreendido;
Cerca de 500 kg de cocaína apreendidos;
Prejuízo estimado ao crime: R$ 25 milhões.
Divulgação/PM