Pandemia faz disparar demanda por UTI aérea em Goiás

A segunda onda da Covid-19 fez o número de contratação de voos aeromédicos dobrar em Goiás. De acordo com dados de uma empresa do segmento, as viagens realizadas nos primeiros quatro meses de 2021 já superam a de todo 2020. O principal destino saindo de Goiás é São Paulo e são direcionados para o Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês.

O solo goiano, em contrapartida, é o destino mais procurado por pacientes do Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Pará. A unidade de atendimento especializado mais buscado é o Hospital Órion, que faz parte do grupo do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ainda de acordo com a Brasil Vida Táxi Aéreo, em todo 2020, 986 pacientes infectados com o novo coronavírus foram transportados pela unidade de atendimento especializado.

De janeiro até abril, já foram mil pacientes transportados com a doença. O número pode ser maior até o momento já que estamos em maio e os dados ainda não foram fechados e contabilizados pela empresa.

O mês de dezembro do ano passado foi considerado o mês com a maior demanda na primeira fase da pandemia com 55% de toda operação dedicada à pacientes infectados com o novo coronavírus. Os dois primeiros meses de 2021 marcaram a média de seis voos diários realizados.

Porém, em março, a quantidade disparou: 304 pacientes necessitaram de voos aeromédicos nas seis bases operacionais que estão distribuídas em todo o País.

*Com informações Jornal o Hoje

Deixe um comentário