Passageira é presa ao tentar transportar em ônibus maconha e skunk por mais de 2 mil km

Uma mulher, de 34 anos, foi presa por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (6) na BR-365 em Patos de Minas. Ela carregava mochilas com maconha e skunk em um ônibus que ia para Alagoas vindo de São Paulo, uma viagem de aproximadamente 2.300 km.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam fiscalização na BR-365 com foco no combate ao crime e na segurança viária, quando deu ordem de parada ao ônibus.

Ao realizar inspeção de segurança nos passageiros e bagagens, a equipe se deparou com uma mulher nervosa e com comportamento diferente dos demais passageiros.

A polícia também sentiu cheiro de entorpecentes vindo de mochilas e sacolas acima de sua poltrona.

Nas mochilas foram encontrados seis tabletes de maconha e duas barras de skunk, droga conhecida como supermaconha por ser mais potente. A PRF informou que o material apreendido é avaliado em R$ 20 mil.

Ao questionar os motoristas do ônibus, eles confirmaram a entrada da passageira com as mochilas no embarque em São Paulo.

A mulher, que já tem outras passagens por tráfico, foi presa e encaminhada, juntamente com as drogas, para a Polícia Civil de Patos de Minas.

G1 Triângulo Mineiro