PC apreende notas falsas e identifica suspeitos em ação do Geic/9ª DRP

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9ª DRP, apreendeu três cédulas de 100 reais falsificadas e identificou indivíduos que as estavam repassando ao comércio da cidade.

Após investigações e monitoramento de grupos em aplicativos de mensagens e redes sociais, a equipe do GEIC/9ª DRP conseguiu identificar dois suspeitos que mantinham em depósito e introduziram no comércio notas de 100 reais falsificadas.

O primeiro suspeito tem 19 anos de idade, não possui antecedentes criminais e reside na cidade de Catalão. Já o segundo suspeito tem 17 anos, também sem antecedentes criminais, e reside em Goiandira.

Comerciantes de Catalão que receberam as notas falsas reconheceram os dois suspeitos como autores do repasse.Dessa forma, o suspeito maior de idade responderá pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de moeda falsa e ficará sujeito às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Divulgação/PC