PC de Catalão deflagra 2ª fase da Operação “Discerptio” contra o tráfico de drogas

Ação da 2ª DDP intensifica combate ao tráfico em Catalão e região, visando desarticular redes criminosas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, com apoio das equipes da DEAM/Catalão, 1a DDP/Catalão, DP/Goiandira, deflagrou na manhã de hoje 30.10.2024, nas cidades de Catalão e Goiandira a OPERAÇÃO DISCERPTIO FASE 02, cujo objetivo era o cumprimento de 03 (três) Mandados de Prisão Preventiva – em face de três investigados de 29, 29, e 37 anos de idade – e de 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, em face dos referidos suspeitos, nos bairros Ipanema, Primavera e Santa Helena II, em Catalão-GO, e em Goiandira-GO, em investigação referente a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Após a 1ª fase da operação, deflagrada em maio/2024 pela 2a DDP, foram obtidas novas informações acerca de um esquema de fornecimento e distribuição de drogas na cidade de Catalão e região, o que ensejou a deflagração da operação de hoje, que resultou no cumprimento, anteriormente, de outros 04 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Catalão e de Goiandira, e de 03 Mandados de Prisão Preventiva.

Durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas, celulares, sendo que um dos investigados (de 29 anos), além de preso por força de mandado de prisão, foi, individualmente, autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da LD), eis que ele estava armazenando em sua residência diversas porções de substâncias entorpecentes (Cocaína) destinadas à mercancia.

Um dos investigados (de 37 anos), ostenta antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo, receptação, furto e posse ilegal de arma de fogo e já cumpriu vários anos de pena no sistema prisional de Goiás.

Todos os suspeitos presos na Operação, após a formalização dos procedimentos na Polícia Civil, foram encaminhados ao sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça.

Essa ação demonstra o compromisso contínuo da Polícia Civil com a segurança pública e a Justiça em nossa comunidade.

Divulgaçã/PC