PC de Catalão resgata adolescente em casa de tolerância

Menor foi encontrada com drogas para consumo próprio; local é alvo de investigações por exploração e outros crimes

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, na data de hoje, 12.12.2024, resgatou uma adolescente de 17 anos de idade, que estava fazendo “programas” numa casa de tolerância, situada nas margens da GO-330, bairro Castelo Branco 2.

Segundo consta da investigação da PC, a adolescente, que é natural de Barra do Garças-MT, teria saído de casa para se prostituir em casas noturnas, tendo chegado a esta região recentemente e mentido sobre dua idade para frequentar casas noturnas.

Entretanto, após a Polícia Civil receber informações sobre seu paradeiro e após reunir indícios de sua real idade e local onde estava, realizou diligências na referida casa noturna, tendo a adolescente sido encontrada, oportunidade em que foram apreendidas porções de maconha e cocaína em seu poder para uso próprio.

Em seguida, a mesma foi conduzida à sede da 2a DDP, onde após ser atuada em BOC por infração ao art. 28, da Lei 11.343/06, foi entregue ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente desta cidade, que providenciou abrigo à mesma, para ser encaminhada para seus pais/responsáveis.

De suas vezes, o(a)s proprietário(a)s do estabelecimento vão responder a processo pelo suposto crime de exploração sexual de adolescente, previsto no art. 244-A, do ECA, que prevê pena de 04 a 10 anos de prisão e multa.

Divulgação/PC