PC de Ipameri apreende drogas e prende família em flagrante por suspeita de tráfico

Operação resulta na prisão de membros de uma mesma família, envolvidos no comércio ilegal de entorpecentes

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP, na data de hoje, 27.08.2024, desencadeou a OPERAÇÃO IRMANDADE DO CRIME e efetuou a prisão em flagrante delito de 03 investigados, de 20, 18 e 19 anos de idade, pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, no bairro Sílvio Lombardi, sendo dois dos investigados irmãos, e a terceira é companheira do primeiro e cunhada da segunda investigada.

Conforme a investigação, a Polícia Civil vinha monitorando um grupo criminoso, cujos integrantes já haviam sido investigados pela equipe da Delegacia de Ipameri.

Após da prisão de dois deles pela suposta prática do crime de tráfico de drogas, no mês de março, e de suas respectivas solturas para responderem em liberdade o desfecho processual, a Polícia Civil obteve informações de que a atividade de tráfico de drogas continuava.

Dessa forma, mediante ações inerentes à atividade investigativa de polícia judiciária, os policiais civis detectaram que uma das suspeitas entrou na residência, onde permaneceu.

Reconhecendo a oportunidade e ante a fundada suspeita lastreada na investigação anterior, dirigiram-se ao imóvel, onde foram recebidos na porta por um dos investigados, que aquiesceu com a entrada, devidamente comprovada em termo próprio.

Na sequência, a equipe policial, em número suficiente para a busca domiciliar e segurança de todos envolvidos, sejam policiais ou investigados, passaram às diligências de busca, resultando na apreensão de porções de Maconha, parte em uma porção maior e outra parte fracionada e embalada em plástico filme, com indicação de peso e preço, deixando a clara a intenção de venda, no peso total aproximado indicado em campo próprio. Além da droga foram apreendidos telefones celulares, valores e petrechos para o tráfico.

Deste modo, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Depol, onde foram autuados como incursos nos arts. 33 e 35, da Lei de Drogas, sendo que após os procedimentos legais foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.

Divulgação/PC