Homem de 27 anos, com extenso histórico criminal, foi detido preventivamente após investigações apontarem sua participação em crime ocorrido em agosto deste ano.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão (9ª DRP), cumpriu nesta quarta-feira (01/10) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 27 anos, suspeito de roubo qualificado ocorrido no Bairro Pontal Norte, em Catalão.
O crime foi registrado na madrugada do dia 20 de agosto deste ano, quando a vítima teve o celular subtraído sob agressão física e grave ameaça. Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu indícios que apontaram o investigado como autor do delito.
Diante disso, a autoridade policial representou pela expedição dos mandados, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Segundo a corporação, o suspeito é considerado de alta periculosidade, possuindo extenso histórico criminal com passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio, além de ser investigado em outros crimes na mesma região.
No cumprimento da busca e apreensão, nenhum material ilícito foi encontrado. Ainda assim, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e, após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com o combate à criminalidade e destacou que segue atuando de forma rigorosa para garantir a segurança da população.
PCGO: Investigar e Proteger.