PC prende suspeito de tentativa de homicídio com barra de ferro em São Miguel do Passa Quatro

Homem de 28 anos estava foragido desde setembro; vítima sofreu fraturas graves após ser golpeada na cabeça durante festa na praça central.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Subdelegacia de São Miguel do Passa Quatro, pertencente à 9ª DRP, cumpriu nesta quarta-feira (19/11/2025) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado por tentativa de homicídio (art. 121, caput, c/c art. 14, II, do Código Penal).

O crime ocorreu na noite de 28 de setembro de 2025, na região central do município, tendo como vítima um homem de 34 anos.

De acordo com as investigações, durante uma festividade na praça central, após o início de uma briga, o suspeito se apoderou de uma barra de ferro de quase 10 kg, que havia se desprendido de uma estrutura metálica montada no local.

Ele desferiu dois golpes violentos na cabeça da vítima, que ficou desacordada. A agressão só não continuou porque terceiros intervieram e impediram novos ataques.

A vítima sofreu fraturas na face, no nariz e no maxilar, precisando ficar internada por alguns dias. Logo após o crime, o suspeito fugiu da cidade.Apesar das diligências iniciais, ele não foi localizado. Dias depois, acabou preso por outro crime violento, mas foi liberado em audiência de custódia.

Considerando a gravidade do fato e a reiteração criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Durante novas diligências, os policiais descobriram que o investigado havia se mudado para a zona rural de Bela Vista de Goiás. Nesta quarta-feira, em ação coordenada, a equipe conseguiu localizá-lo e prendê-lo em uma fazenda, de onde ele foi conduzido à Delegacia.

Após a formalização dos procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

PCGO: Investigar e Proteger.