Polícia Civil de Ipameri prende casal suspeito de tráfico de drogas em operação

Ação resultou na apreensão de entorpecentes e na condução dos envolvidos à delegacia para as devidas providências legais.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP, efetivou cumprimento, na tarde de ontem, 20.08.2025, a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão em desfavor de um suspeito, de 29 anos de idade, na Vila Carvalho, investigado por tráfico de drogas.

As diligências tiveram início após ocorrência registrada no início de julho deste ano, quando o suspeito empreendeu fuga de uma abordagem policial, vindo a colidir contra uma grade de proteção e conseguindo escapar da perseguição. No veículo abandonado foram encontradas quatro peças de substância com odor característico de maconha.

Com base nas investigações, a Polícia Civil identificou o indivíduo e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e pela busca em sua residência, pedidos que foram deferidos pelo juiz local.

Durante a operação, os agentes cumpriram o mandado de prisão contra o alvo e, durante a busca no imóvel, localizaram cerca de 460grs de substância, aparentemente Maconha, fracionada e pronta para a venda, além de papel filme e dois aparelhos celulares. No local também estava uma suspeita, de 24 anos de idade, esposa do preso, que já vinha sendo investigada por envolvimento com o tráfico de drogas em Ipameri.

Diante das provas, a suspeita também recebeu voz de prisão e foi autuada em flagrante delito e, após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, ambos foram encaminhados ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou que a operação integra os esforços permanentes de combate ao tráfico de drogas no município, reforçando o compromisso com a segurança da população.

Divulgação/PC