Divulgação/PC
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC de Catalão/9a DRP, em apoio à Delegacia de Polícia de Cristalina/5a DRP, participou da “Operação Calibre Zero” visando o cumprimento de 02 Mandados de Busca e Apreensão, numa residência e num estabelecimento comercial, ambos no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.
A Operação Calibre Zero, deflagrada pela Polícia Civil, destinou-se ao cumprimento de mandados expedidos pelo Poder Judiciário, em razão de representação da Polícia Civil decorrentes de investigações que apuram a prática de comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Foram cumpridos mandados em Cristalina, Distrito de Domiciano Ribeiro e em Catalão.
Participou também o Exército Brasileiro, por intermédio do 2º Batalhão Ferroviário/Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 11ª RM, realizando a fiscalização do estabelecimento comercial situado em Catalão, voltado à venda de armas e munições.
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, na residência investigada, foi apreendida uma tartaruga mantida em cativeiro, configurando crime ambiental previsto no art. 29, da Lei de Crimes Ambientais, motivo pelo qual foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, em face de uma investigada, de 51 anos.
Já no estabelecimento comercial foi localizado e apreendido um revólver, calibre .22, que estava em posse do investigado de 87 anos, sem a devida autorização legal, tendo o investigado sido conduzido à sede do GEIC, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime previsto no art. 12, da Lei 10.825/03 (posse ilegal de arma). Após o pagamento de fiança arbitrada pela Autoridade Oilicial, responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Civil de Goiás reforça seu compromisso no combate à criminalidade e na defesa da sociedade, destacando a importância da cooperação entre unidades policiais para o êxito das investigações.
Divulgação/PC