Polícia Civil prende suspeito por descumprimento de medida protetiva em Vianópolis, GO

Homem é detido sob acusações de lesão corporal, injúria e ameaça após violar ordem judicial de proteção

A Polícia Civil do Estado de Goiás por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis/9ª DRP, prendeu em flagrante, na data de hoje, 11.11.2024.

Um investigado, de 18 anos de idade, pela prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A, da Lei 11.340/06), lesão corporal (art. 129, §13°, do Código Penal), injúria e ameaça (art. 147, § 1°, do Código Penal), todos no contexto de violência doméstica, praticados contra a própria genitora.

Conforme os fatos apurados, o suspeito invadiu a residência de sua mãe, de 40 anos de idade, proferindo xingamentos e ameaças, além de agredi-la fisicamente.

A vítima relatou que ele a derrubou ao chão, a injuriou com os dizeres de “safada e vagabunda” e, em seguida, ameaçou atentar contra sua vida. Durante o conflito, o suspeito utilizou um pedaço de pau para agredi-la, causando lesões corporais.

Com as informações recebidas, a equipe da Polícia Civil realizou diligências para localizar o suspeito e, ao ser localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Vianópolis, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes acima.

Vale frisar que o suspeito, suposto usuário de drogas, já foi preso anteriormente (abril de 2024) pela prática de lesões corporais também contra a genitora, sendo que, na ocasião, o Poder Judiciário fixou medidas protetivas em desfavor da vítima, dentre as quais a determinação de que o conduzido não se aproximasse dela.

Em razão do descumprimento das medidas protetivas fixadas pelo Poder Judiciário, ele foi também autuado pelo delito de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, previsto na Lei Maria da Penha (art. 24-A da Lei 11.340/06).

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Divulgação/PC