Divulgação/PRF
No término das férias e durante a festa agropecuária de Catalão a Polícia Rodoviária Federal em Catalão reforçou a fiscalização no trecho da BR050, principalmente por causa do aumento do fluxo de veículos e do início da festa agropecuária.
No final de semana foram autuadas 3 condutores pela simples recusa, cujo valor da multa é quase 3 mil reais e um condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool e por direção perigosa.
Este fato se deu no sábado por volta de 21h35 quando em fiscalização no km 273, viaduto de acesso a entrada norte da cidade, foi dado ordem de parada para um automóvel VW/Gol, placa de Catalão, cujo condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu seguindo sentido decrescente.
Foi feito o acompanhamento do veículo que seguia em zig zag quase colidindo em vários outros veículos, sendo que ele só foi abordado após se acidentar, colidindo em uma placa de sinalização no km 260, 13 quilômetros do local da fiscalização.
O condutor, um homem de 49 anos, morador de Catalão, foi submetido ao teste do “bafômetro” tendo como resultado o valor de 0,90 mg/l.
Além da embriaguez, o condutor não possuía CNH, sendo encaminhado para o plantão da Polícia Civil de Catalão pelos crimes de embriaguez, direção perigosa e conduzir veículo sem possuir CNH gerando risco de dano, mas foi liberado após pagar uma fiança no valor de 300 (trezentos) reais.
Para o veículo foram feitas 8 notificações com o valor total de mais de 6300 reais e foi liberado após acionamento do guincho pelo seu condutor.