Celulares e demais itens encontrados no estômago de detento do Presídio Professor Jacy de Assis. — Foto: Sejusp/Divulgação
Seis celulares com baterias e chips, além de uma porção de fumo e um maço de papel para fabricação de cigarros artesanais foram encontrados no estômago de um detento do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Os materiais foram encontrados por policiais penais na terça-feira (12), durante uma revista na unidade prisional.
De acordo com a Polícia Penal, os policiais desconfiaram do detento porque ele estava nervoso durante a revista. No entanto, os aparelhos e materiais foram encontrados no estômago do homem após a utilização de um scanner corporal.
Os celulares e os demais itens foram enviados para a Polícia Civil, para providências criminais.
Segundo a direção do presídio, um procedimento interno para investigação da ocorrência foi instaurado. O preso será ouvido pelo Conselho Disciplinar e poderá sofrer sanções administrativas.
Entre as possíveis sanções estão advertência e comunicação ao juiz da execução. Neste último, o detento poderá ter a pena aumentada, conforme a avaliação do juiz.
À TV Integração, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que não houve necessidade de levar o detento para receber atendimento médico e que ele expeliu todo o conteúdo por vômito, na própria unidade prisional.
G1 Triângulo Mineiro