Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Uberaba

Um homem de 36 anos, considerado de alta periculosidade e suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em flagrante na terça-feira (28), em Uberaba. Em um imóvel dele, a Polícia Militar (PM) apreendeu metralhadora, pistola, celulares, munições, três veículos, uma máquina de contar cédulas, R$ 84.901,90 em dinheiro, rádios HT e cocaína.

O caso foi registrado depois que uma equipe da PM, durante patrulhamento, viu uma caminhonete com vidros escuros, ocupada apenas pelo motorista, que ao perceber a presença da polícia, fugiu pela Avenida Bandeirantes e entrou na Rua Benevenuto Inácio de Souza.

Durante a fuga, o condutor arremessou um pacote no chão com oito munições. Em seguida, ele quase bateu em outro veículo na Avenida José Valim de Melo e só não conseguiu continuar fugindo da abordagem porque o trânsito não permitiu.

O condutor, então, foi identificado como sendo o homem de 36 anos, conhecido na polícia por ter extensa ficha criminal, com passagens por estelionato, tráfico de drogas, homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, lesão corporal e ameaça.

Em contato com o Setor de Inteligência da PM, a equipe policial foi informada que o homem há é alvo há muito tempo desde que saiu da prisão, por ser “suspeito de ser o principal elo do traficante mais poderoso que a região de Uberaba já conheceu”.

A PM foi até um dos imóveis dele, no Bairro Jardim Maracanã, onde encontrou as armas, as munições, as drogas, o dinheiro, além de uma caminhonete, um carro e uma motocicleta.

Conforme a polícia, há indícios de que os veículos foram adquiridos com dinheiro de tráfico de drogas, pois o homem não tem ocupação legal que dê condições de comprá-los e por que os veículos estão em nomes de outras pessoas.

Questionado, o homem assumiu a propriedade dos materiais apreendidos, mas negou que os papelotes de cocaína fossem dele. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (DPF), onde foi ouvido e depois levado para a Penitenciária de Uberaba.

G1 Triângulo Mineiro

Deixe um comentário