Ação da operação “Imperium Legis” no bairro Primavera resulta em troca de tiros, deixando um homem morto; forças de segurança seguem com as investigações
Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, a operação “Imperium Legis” resultou em uma troca de tiros no bairro Primavera, em Catalão, que terminou com a morte de um suspeito. A ação, liderada pelas forças de segurança da cidade, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante o monitoramento, os agentes entraram em uma residência na Rua das Azaleias e foram recebidos a tiros por Péricles Douglas Ferreira dos Santos, de 34 anos. Em legítima defesa, os policiais revidaram e atingiram o suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro imediato, e Péricles foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade.
A operação, que contou com a participação da Polícia Militar, do 9° CRPM, do Grupo de Investigações Criminais (Geic), da Polícia Civil, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da força tática, ainda está em andamento. A expectativa é que um balanço final das ações seja divulgado na sede do Geic em Catalão.
A operação “Imperium Legis” reforça o compromisso das autoridades em intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança da população local.