Suspeitos de fraudar auxílios do governo são presos em Mara Rosa e Uruaçu (GO)

A Polícia Civil prendeu dois homens e duas mulheres suspeitos de fraudar saques de auxílios governamentais. As prisões foram efetuadas nesta sexta-feira (4) em Mara Rosa e Uruaçu, localizados na região Norte de Goiás. Porém, os saques eram realizados em casas lotéricas de cidades vizinhas, como Campinorte e Niquelândia. Os investigados usavam documentos falsos para se passar pelos reais beneficiários e ter acesso aos valores.

A investigação começou em julho deste ano, depois que donos de lotéricas perceberam as fraudes e registraram boletins de ocorrência. Segundo a polícia, os valores dos benefícios eram transferidos para o chefe da organização criminosa, que possui os dados das vítimas e era o responsável por falsificar os documentos. Os quatro suspeitos presos recebiam R$ 300 para cada saque de R$ 1 mil que realizavam.

A polícia afirma não foi possível identificar todas as vítimas até o momento, mas relata que há documentos falsificados de pessoas que residem em outros estados.

Durante as buscas nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram porções de drogas que foram apreendidas. Os usuários que estavam no local também foram levados para a delegacia onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Os quatro investigados foram encaminhados para a delegacia e seguem detidos pelos crimes de associação criminosa, furto mediante fraude e falsificação de documentos.

A investigação continua a fim de identificar outros envolvidos no esquema e possíveis novas vítimas.

Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário