Polícia Civil prende suspeito que, após ter sido preso por tentativa de roubo, havia empreendido fuga

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, conferiu, na data de hoje (09.11.22), cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de Marco Aurélio Duarte Aguiar, de 33 anos.

Segundo consta, na madrugada de 02.11.22, o suspeito, que possui extensa folha de antecedentes nesta Comarca pela prática de crimes contra o patrimônio, tentou arrombar a janela de um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora de Fátima, entretanto, como a vítima reside no local, esta o interpelou e aquele a ameaçou com uma faca, momento que a polícia foi acionada e deteve o suspeito.

Assim que chegaram na Delegacia de Polícia, o mesmo conseguiu evadir empreendendo fuga para local ignorado. Feitos os devidos registros, a Polícia Civil representou pela sua prisão, considerando sua ação junto à vítima e ainda sua audácia ao fugir da polícia, o que foi deferido e o Mandado foi regularmente cumprido numa residência no Bairro Pio Gomes.

Após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário, cujo Inquérito Policial será concluído no prazo legal.

A divulgação da imagem e identificação do indiciado se dá nos termos da Portaria nº 02/2020 – DGPC, visando informar e tranquilizar a comunidade de sua captura e consequente responsabilização perante a Lei, bem como identificar eventuais outras vítimas e testemunhas, realizando assim o escopo da Justiça Criminal.

Divulgação/PC

Deixe um comentário