Fazendeiro é preso por maus-tratos após policiais encontrarem carcaças de mais de 90 cabeças de gado

Um fazendeiro foi preso por maus-tratos após policiais encontrarem carcaças de mais de 90 cabeças de gado na propriedade dele, segundo a Polícia Civil. A fazenda fica em Guarani de Goiás, no nordeste do estado. Imagens mostram os animais ao chão e outros já desnutridos.

O nome do fazendeiro não foi divulgado pela polícia, por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

A prisão aconteceu na quarta-feira (28), depois de uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, além de maus-tratos, foi constatado que o homem fazia exploração ilegal de madeira no local. Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte.

“Recebemos a denúncia de que animais estavam morrendo com fome, eram várias carcaças. Era praticamente uma situação de sobrevida”, disse o delegado de Posse, Humberto Soares.

Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou os crimes e, segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. A pena para os dois crimes podem passar de 1 ano de prisão.

A operação contou com a participação da Polícia Militar, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Como o homem não teve a identidade divulgada, o g1 não conseguiu verificar se ele permanece preso até a última atualização desta reportagem.

G1 Goiás 

Deixe um comentário