Homens teriam atraído a vítima com a ajuda de uma mulher e executado o crime com golpes de faca e disparos de arma de fogo; motivação seria desavenças pessoais
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9a DRP, na manhã de hoje, 28.11.24, efetivaram cumprimento, após compartilhamento de informações da Polícia Civil de Caldas Novas, a dois Mandados de Prisão Preventiva em face de dois investigados, de 45 e 48 anos de idade, suspeitos da prática de crime de Homicídio Qualificado, ocorrido na cidade de Caldas Novas.
Conforme investigação desencadeada pela PC de Caldas Novas em decorrência de um homicídio qualificado ocorrido em 02.08.2024 em Caldas Novas/GO, que vitimou Waltenes P. Tavares, de 29 anos, revelou-se que os suspeitos contrataram uma mulher para atrair a vítima até uma área de mata na cidade, onde, após breve discussão, os suspeitos desferiram uma facada no pescoço da vítima e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo na vítima, tendo o corpo sido abandonado na cena do crime, enquanto os autores fugiram. O assassinato foi motivado devido a desavenças anteriores entre os suspeitos e a vítima.
Comunicada do crime, a Polícia Civil identificou a mulher envolvida, residente em Catalão, a qual foi presa temporariamente em 08.08.2024 e confessou ter recebido R$1.500,00 para atrair a vítima ao local combinado, tendo a investigação prosseguido e resultado na identificação dos dois investigados, os quais foram localizados na região central de Catalão e presos pelo GEIC/9a DRP na manhã de hoje.
Após serem encaminhados à sede do GEIC e realizados os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Divulgação/PC