Goiás tem 112 cidades sem óbitos por Covid-19 nas últimas quatro semanas

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), ao menos 112 cidades de Goiás não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 4 semanas. O balanço, provavelmente, reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença, principalmente por que, dentre os municípios que não registrou mortes, está São João da Paraúna, que mais vacinou a população em Goiás.

De acordo com uma matéria recente do O Hoje, em São João da Paraúna foram vacinadas com a primeira dose cerca de 85.08%, já com a segunda dose foram quase 25%, de acordo com dados desta segunda-feira (19/07). Além disso, os outros quatro municípios que tem conseguido vacinar maior parte da população em relação a outras cidades do Estado como Pilar de Goiás, Campos Verdes, Mairipotaba e São Patrício, também não registraram mortes neste período de quatro semanas.

Já os municípios que registraram mais de 60 óbitos a cada 100 mil habitantes neste período de quatro semanas foram apenas três: Cumari, Amorinópolis e Santa Isabel. Goiânia, capital do Estado, ficou entre as cidades que regitrou menos de 15 óbitos por 100 mil habitantes.

Faixa etária

Em relação a faixa etária, neste período no Estado de Goiás, a maioria de mortes já não é mais entre os mais velhos, mas sim entre as pessoas que tem entre 50 e 59 anos. Em quatro semanas, foram 233 mortes de pessoas com essa faixa etária, seguido de 151 mortes (60 a 69), 147 (40 a 49) e 147 de pessoas com mais de 80.

*Com informações Jornal o Hoje 

Deixe um comentário