Goiás recebe 266,8 mil doses de vacina contra Covid-19 para serem aplicadas como 2ª dose

Goiás recebeu na madrugada desta sexta-feira (2) uma remessa com 266,8 mil doses de vacina contra a Covid-19. Elas serão usadas integralmente na aplicação da 2ª dose. Algumas cidades do estado estão com a vacinação suspensa por falta de doses para aplicação até da primeira etapa.

A previsão é que essas doses cheguem aos municípios a partir de segunda-feira (5). Do total da remessa enviada ao estado, 25 mil são da Astrazeneca e 241,8 mil da Coronavac.

“Por orientação do Ministério da Saúde, sem ter ainda a garantia da chegada de mais insumos, recebemos a determinação de que toda essa remessa será para aplicação da segunda dose”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Com isso, as doses da Coronavac serão aplicadas em quem recebeu as doses dos dois últimos lotes recebidos, que foram usados todos como primeira dose. Já a remessa da Astrazeneca será aplicada nas pessoas vacinadas em janeiro com doses do mesmo laboratório.

Caiado esclareceu ainda que essa nova remessa não terá 5% destinada aos servidores das forças de segurança, como foi feito em outros lotes, para a aplicação da 1ª dose. Ainda segundo o governador, há a previsão da chegada de novos estoque na próxima semana para que a vacinação com a primeira dose seja continuada.

*Com informações G1 Goiás 

Deixe um comentário