Goiás tem segundo pior dia de mortes da pandemia com 220 registros em 24h, diz governo

Goiás registrou o segundo pior dia de mortes da pandemia com 220 óbitos em 24 horas, conforme mostram os dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados nesta terça-feira (16). O recorde de mortes em um dia foi de 267, no último dia 10. A pasta contabiliza, ao todo, 9.807 óbitos e 440.870 pessoas contaminadas com o vírus.

Com o agravamento da crise na saúde pública em todas as regiões do estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta terça-feira a volta do revezamento das atividades econômicas, quando o comércio não essencial é fechado por 14 dias e, depois, reaberto pelo mesmo período. A medida começa a valer na quarta-feira (17).

Segundo o governador, no caso de municípios em situação considerada de calamidade, o decreto estadual deve se sobrepor ao municipal, com intuito de controlar a oferta e demanda dos serviços de saúde.

“Você não tem leito, se tem demanda maior do que a oferta, então não tem como ter dois protocolos diferentes. […] Hoje a situação do estado de Goiás é de todo o mapa em calamidade, [nesse caso] prevalecem as regras do decreto estadual”, disse.

A fila de espera de pacientes por leitos de UTIs é extensa. Até as 8h desta terça-feira, o Complexo Regulador Estadual de Goiás estava com 305 pedidos para internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e 231 de enfermaria.

G1 Goiás 

Deixe um comentário