Ação policial rápida resulta na prisão do suspeito logo após denúncia de violência doméstica; caso reforça a importância de denúncias para combater abusos
Na noite deste domingo, 10 de novembro, a Polícia Militar de Davinópolis, Goiás, foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um posto de combustíveis da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais receberam relatos de testemunhas sobre um homem de 43 anos que, em visível estado de embriaguez, havia agredido uma mulher de 26 anos.
A vítima, que chegou ao local durante a abordagem, confirmou aos policiais que era companheira do autor e relatou sofrer agressões físicas há algum tempo. Naquela noite, segundo ela, o homem a teria puxado pelos cabelos e arrastado dentro do estabelecimento.
Ao receber voz de prisão, o agressor tentou fugir para uma área de mata próxima, mas foi contido pela equipe policial após uma breve perseguição. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, proferindo ofensas à equipe, o que levou os policiais a utilizarem algemas para imobilizá-lo após uma luta corporal.
Ambos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Catalão para a realização de exames de corpo de delito. Em seguida, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Catalão, onde foi preso em flagrante por agressão e resistência.
*Com informações PM