Luto em Cumari: Tragédia ceifa vidas de pai e filho em ribeirão

Tentativa de salvamento acaba em dupla tragédia na zona rural

Na tarde de segunda-feira (25), uma tragédia abalou a comunidade de Cumari, quando Claudiano Barros da Silva, 54 anos, e seu filho, Tiago Barros da Silva, de 31 anos, perderam a vida em um afogamento devastador em um ribeirão da zona rural. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Claudiano estava acompanhado de seus dois filhos, a cerca de 7 km da cidade.

Em um momento crítico, um dos filhos se afogou em um poço com aproximadamente 5 metros de profundidade. Apesar dos esforços desesperados do pai e do outro filho, não foi possível resgatar a vítima.

Em um ato de coragem e amor, Claudiano tentou salvar seu filho, mas acabou sendo vítima da mesma fatalidade.

Os bombeiros foram acionados e, ao chegar ao local, iniciaram imediatamente as buscas às margens do ribeirão. No entanto, devido ao horário avançado e à água turva, as buscas foram interrompidas e retomadas na manhã seguinte, por volta das 8h30.

Por volta das 9h10, o primeiro corpo foi encontrado, identificado como Tiago Barros da Silva. O corpo de Claudiano Barros da Silva, pai de Tiago, ainda não foi localizado até o fechamento desta matéria. Ambos eram residentes em Catalão.

O Instituto Médico-Legal de Catalão (IML) foi acionado para a remoção dos corpos, que serão encaminhados para exames cadavéricos. Após os procedimentos legais, serão entregues às famílias das vítimas.

A comunidade se une em luto diante dessa triste e comovente situação.