Neurolando Oliveira caiu de moto e foi arrastado por um enxurrado em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O motociclista que morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante uma forte chuva em Mineiros, no sudoeste de Goiás, era vendedor e cursava fisioterapia, segundo o primo da vítima. Um vídeo mostra quando Neurolando Oliveira Quintino, de 38 anos, conhecido como “Neurão”, é arrastado pela força da água.
Em entrevista ao g1, o primo de Neurolando lamentou a morte da vítima. Ele contou que o homem era trabalhador e “fazia de tudo”, sendo uma “pessoa muito boa”. “Ele era uma pessoa muito legal. A perda dele é muito grande. Era gente boa demais”, declarou.
A Faculdade Morgana Potrich (Famp), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.
“Neste momento de profunda tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de turma e professores. A partida de Neurão deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade acadêmica”, diz trecho da nota.
Uma equipe de buscas foi montada para localizar Neurolando, que após cair, acabou sendo arrastado para um córrego, na tarde da última segunda-feira (6). A princípio, a equipe do Corpo de Bombeiros percorreu o perímetro urbano do Córrego Mineiros. As buscas começaram pouco após o incidente, por volta das 18h, e pararam após as 21h por conta da falta de visibilidade.
Às 6h da terça-feira (7), 8 militares voltaram ao local e retomaram as buscas, divididos em três equipes. O alvo passou a ser o Rio Verdinho, onde o córrego deságua. Os bombeiros estavam prestes a finalizar as buscas no fim da tarde, tendo preparado outra equipe náutica e com cães farejadores para continuar os trabalhos durante a noite quando o corpo foi encontrado por amigos da vítima que faziam as buscas em uma canoa no rio.
G1 Goiás